[HQ] Lançamento de MetaMaus

A Pantheon Books comemora o 25º aniversário de Maus lançando o MetaMaus, material que mostra como a grande obra de Art Spiegelman foi produzida.

No MetaMaus, Art S. volta ao trabalho que lhe rendeu um  Pulitzer, que conta de uma forma totalmente diferente a história de um sobrevivente do holocausto: seu pai.
Ele aborda algumas questões que Maus gerou – tais como: por que o Holocausto? Por que camundongos? Por que feito em HQ? – E ainda disponibiliza informações sobre o processo criativo.

MetaMaus inclui um DVD bônus com a cópia digitalizada de “The Complete Maus” (não compre a versão brasileira, é uma bosta, vai na gringa mesmo que é delude) junto com um grande arquivo de áudio entrevistas com o seu pai que foi sobrevivente, documentos históricos e todo conteúdo pessoal de seus rascunhos e anotações.

MetaMaus saiu em 4 outubro e está disponível na Amazon.

BLZ, até aqui eu meio que traduzi/resumi o que achei escrito no Comics Cavern.

Comprei Maus no começo desse ano. Sempre tinha visto nas livrarias, mas só quando fui zoado por não ter lido nada em 28 anos tomei vergonha na cara e comprei logo a versão gringa, que é MUUUUUUITO melhor que a brasileira. Não tem comparação na qualidade do papel, capa dura, a tinta e tudo mais.

Fiquei muito surpreso quando comecei a ler e idiotamente surpreso quando acabei. Sério. Realmente essa obra foi merecedora de um Pulitzer.
O modo como Art retrata os judeus me fez lembrar o FODÁSTICO dialogo do Christoph Waltz como Col. Hans Landa no começo do Inglorious Bastard, sua visão sobre os judeus, que eram considerados ratos, mas não na forma perjorativa (aham, senta lá).
Se o Tarantino não usou isso de referência, não falo nada.

Mas voltando, a história é bem profunda e muito mais densa e psicológica do que a que somos bombardeados sempre por Hollywood (já ouviram falar do livro “A Indústria do Holocausto?” Deveriam!).
Não tenho muito o que falar mais sobre essa história além de que vai te prender do começo ao fim e vai te deixar pensativo a valer. Em certas partes vai ser um soco na boca de quebrar os dentes e fazer você parar de reclamar tanto por ser um filho único mimado criado pela avó em apartamento.

Esse MetaMaus já entrou na minha wishlist.

E vale a pena um Like na fanpage dele no facebook: facebook.com/ArtSpiegelman

Uma resposta em “[HQ] Lançamento de MetaMaus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s