[Review] Mass Effect 2: Arrival

Baixei/Fechei essa semana o último DLC de Mass Effect 2 e, pqp, quero jogar denovo (4x) do zero e agora ter pelo menos 3 saves diferentes.
Quando você começa o ME2, vê que muita coisa do 1 influência no 2… mas quando vc joga os novos DLC do 2, vê que no 3 ta tudo indo para a merda e suas decisões tem um peso MUITOOO maior no 3 game da série.

Vamos lá. Você começa o DLC recebendo uma msg de que uma mollier foi capturada pelos batharians e ela tem informações vitais sobre uma invasão Reaper ao universo, começando pela TERRA.

A primeira parte é muito sussa até no insanity, e tem um achievement de passar por ela sem chamar atenção dos guardas, e rápidinho você acha a tal molier/doutora que fez escavações e tem informações e provas sobre uma invasão que acontecerá em 2 dias.

Missão: Resgatar a vaca.

Vaca resgatada, partiu base de pesquisa em um meteoro onde está um artefato reaper que gera uns pulsos e mostra quanto tempo falta até a chegada dos vilões. OK.
Sheppard estranha que um artefato daquele esteja num lugar que todo mundo tem acesso e que ninguém tenha sofrido com a indroutrinação e ela fala que eles não são idiotas e souberam se precaver (aham), ela também explica que o único meio de ATRASAR a invasão, é fazer aquele meteoro se chocar contra o Mass Relay e destruir-lo, o que acarretaria na morte de toda a colonia batarian e toda a vida daquele sistema, pois a explosão iria gerar uma supernova e tals.

A merda os batarians, meu Sheppard é 100% renegade😀.

Sheppard vê tudo isso mas ainda pede por provas que isso vai acontecer quando, powwwww, assim como o beacon do 1 ele começa a receber um monte de visões e mensagens do Harbinger. Quando tudo acaba a doutora aponta o berro pra cara dele e fala que não deixar ele impedir a invasão e que não existe esperança além de se render ao poder absoluto Reaper. A vaca traidora foi indoutrinada.

Bla bla bla, começa a ação. Você mata um monte de gente e vai até a maldita para impedi-la de explodir os controles, e com um toque renegade da um tiro nela. Antes vc precisa escolher entre tentar se comunicar com a Normandy ou avisar os batarians sobre a explosão para que alguma pobre vida se salve… ta bom que fiz isso!

Meteoro preparado para colisão, partiu Normandy modafoca 2.0…. MAS… antes do joker conseguir te pegar, um holograma do Harbinger aparece e fala que não adianta lutar, que é inevitál, que eles são antigos e os humanos como poeira nos ventos cósmicos e o Sheppard rebate, ameaça, entra na Normandy e ai vemos o meteoro jogando merda no ventilador, explodindo todo o sistema e o Sheppard sendo acusado de genocidio e que irá a corte marcial na terra para ser julgado.

Tudo isso acontece em uma hora e meia. Depende se você está jogando no modo Froio ou no Insanity.

Veredito:
O DLC é muito bom para fechar a história do ME2 e mostrar que você precisa jogar outra vez para planejar seu jogo para o ME3. Mas de longe a história do Shadow Broker é mais pesada e intrigante. O DLC Overlord demora muito mais e também tem mais peso emocional, principalmente quando você escolhe que o irmão do doutor vai ficar preso na maquina sendo torturado para o bem das pesquisas da Cerberus.

Fiquei meio chateado, esperava mais emoção, mas o DLC foi muito bom para preparar a vinda do ME3.

Pretendo jogar denovo com 3 novos saves:
1 – Sheppard 100% Paragon, com o Geth, rede Geth corrigida, nave reaper destruida, Project Overlord desativado e batarians avisados.
2 – Sheppard 100% Renegade sem Geth, rede Geth destruida, nave enviada para a Cerberus, Project Overlord ativado e batarians mortos.
3 – Meu save atual com 100% Renegade, com o Geth na equipe, Geth corrigida, Project Overlor ativado e batarians mortos.

Veja denovo o trailer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s