As melhores propagandas do SuperBowl XLV

Eu já ia fazer escrever esse post anyway, mas depois que meu diretor de criação (aka @betones) pediu para escolhermos as melhores como um exercício sobre criatividade, ai ficou mió ainda.

Veicularam 68 propagandas durante o evento mais caro dos esportes no mundo, no qual o poderoso Packers venceu e continua sendo o maior time da NFL com títulos, e abaixo estão as que mais me chamaram atenção.

2011 Cars.com

HomeAway

Audi

CarMax

Chevy


NFL

Jack in the Box

Stella Artois

Snickers

Hyundai

Samsung

BMW

Gostei muito dessa propaganda pois eles souberam trabalhar com um problema que está rolando nos EUA, que é a galera comprar muito carro importado, uma maneira legal de uma empresa alemã explorar o patriotismo americano. Não é pq a Audi é alemã que todo o trabalho não é feito lá.

Doritos



Gostei bastante dos 3 vídeos de Doritos, mas esse primeiro lembra bastante a campanha do Bob’s, que o amigo lambia a bochecha do outro.

Bridgestone

Sony – Xperia Play

Pepsi

Coca-cola

Mercedes-Benz

Motorola

Kia

Budweiser

Brisk

Best Buy

Volkswagen

Como parte do exercício criativo, devíamos escolher 3 vídeos. Um para ouro, prata e bronze.
PQP, como foi difícil escolher apenas 3 propagandas… pelo fato de passar no SuperBowl (e pelo que soube um vídeo de 30seg custa tipo 3 milhões) as produções geralmente são muito boas. Mas, ai vai:

Ouro: Volkswagen

Roteiro: gostei MUITO pq… porra, sou nerd e me identifiquei demais, tipo, toda criança tem essas noias uma vez ou outra (se vc cresceu assistindo Star Wars tem essa noia até agora :P) de querem brincar como se tivesse poder e tals.
Direcao de arte: a fotografia está maravilhosa, o take de entrada exatamente como mostra o Vader no filme, a expressão de frustração da criança e até a surpresa pelo carro ter funcionado.
Relevância: esse tipo de carro é bem tiozão, família e tals, criança geralmente adora carro menos eu e essa relação do pai dando uma “forcinha” pro filho marcou bastante.

Prata: Sony Xperia

Roteiro: muito bom como mostra os ching ling trabalhando meio hospital da máfia, fazendo um implante no android, clima de tudo ser underground,
Direcao de arte: o mesmo de cima. essa cara de que tudo é ilegal, feito na clandestinidade, é bem a cara de quem a hard gamer.
Relevancia: quem acompanha/vive/é viciado em games aka EU sabe que é uma puta concorrência no mercado portátil, que a apple conseguiu fazer o que todo mundo batia o pé e afirmava que não, transformar sem esforço NENHUM, seu aparelho em plataforma de games. E essa é uma resposta de 2 mercados a esse crescimento violento que a Apple teve. A Sony com o portátil PSP e Sony + Android com mobile.

Bronze: Motorola

Roteiro: achei muito louco pelo fato de abordar a mesmice, a geração que opta pelo autismo voluntário e se isola do mundo com seu ipod/MP2423235, parecendo um verdadeiro exercito de zumbis ou o clipe Do the Evolution com a galera presa na frente do monitor, de uma forma simples e que realmente tirasse a pessoa desse transe.
Direcao de arte: gostei bastente do visual, roupas, todos andando como se estivessem na mesma prisão de pensamento.
Relevancia: como disse antes, hoje vivemos muito forte esse autismo voluntário, onde vc anda nas ruas e ninguém vê ninguém, ninguém fala mais bom dia ou interage com o vizinho a não ser que a vizinha for gostosa.

Vc pode ver todos os vídeos no canal do youtube youtube.com/superbowl

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s