Tron: Legacy

Dia 18/12/2010, fui ao Shopping Bourbon Pompéia com o @Cae_Skywalker, @guif87 e @tifalmeida assistir Tron 2 no Imax 3D. Fui mais pela presença dos brothers do pela expectativa de ver o filme mesmo, afinal a maioria das continuações são uma merda. Verba baixa, enredo fraco, história sem profundidade, trilha sonora meia boca e por ai vai. E se tratando de um clássico… eu tava me fazendo a mesma pergunta que os amigos do carinha que morreu em Fanboys fizeram antes de assistir SW EP 1, E SE FOR UMA MERDA?.

Chegamos, pegamos a ultima fila lá em cima aonde nem o mais caixa d’agua
dos nordestinos consiguiria nos atrapalhar, colocamos nossos óculos 3D, nos ajeitamos e o filme começou.

PUTAQUELOSPARIU

Logo no começo já levei um soco na boca pela trilha sonora e referências gigantes aos clássicos dos arcades e anos 80″. Sério é fantástico.


Passaram mais uns minutos, o personagem principal vai se desenvolvendo e vem o pensamento “beleza, mais um playboy cheio da grana que banca o revoltado e metido a esporte radical”.

Mais conflitos, mimimi sou revoltado, ninguém me entende, tenho um “mordomo igual ao Alfred” que fica tentando fazer eu refletir nas paradas e tals. Beleza, nada que não seja previsível mas que não diminui nada a graça do filme.

Depois que o Sam Flynn resolve investigar os passos do pais e entra no universo de Tron, MEODEOS, uma alegria maior que a outra.

Começa pelas Sirens que trocam a roupa dele (e destaque para Beau Garrett, que delicia), depois vem a batalha de discos, e aquilo sim é um estádio para copa do mundo. Mas o mais esperado de tudo, a corrida de motos… PQP, insana, empolga demais, simplesmente linda.

Ai acontecem todas as merdas, o vilão se apresenta, tudo parece estar indo para o saco até que o maior colírio do filme aparece. OLIVIA WILDE.

AI AI AI OLIVIA. Cada tomada dela da vontade de deixar no pause e ficar olhando. Ela só não é melhor e mais gostosa do que imaginar ELA + Beau Garret num 3some.

Ai vem a explicação do pq o Flynn sumiu, tudo q deu de merda e tals, achei a história bem mais original, não foi uma versão adaptada de pocahontas com naves espaciais.
Foi interessante tentar ver as coisas pelo ponto de vista radical do programa, querendo erradicar tudo que for imperfeito e tals. Geralmente a história é falando de que os humanos estão explorando tudo, destruindo tudo e tals. E nisso é diferente, é exatamente o oposto.

Beleza, mais ação, e a cena que mostra o pessoal do Daft Punk no comando da festa, da um peso ainda maior no som e clima. Eles estão de parabéns, trilha sonora IMPECÁVEL, escolhida a dedo. Eu que não era fã faço questão de baixar tudo que tiver deles para dar a chance de me tornar um. Os caras merecem meu respeito.

Ai mais ação insana, a parte da batalha aérea. Se você tava feliz com a corrida das motos de luz, saiba que eles se superaram com essas aeronaves.

E ai mais coisas, revelações, sabemos o que aconteceu com o verdadeiro Tron, aquele papo de voltar pro lado bom da força que TODO filme tem e fim.

Minhas únicas considerações negativas são:

1 – Sobre o 3D que é bem fraco, não vale a pena quase não tem efeito de coisas explodindo para fora da tela.

2 – A modelagem 3D do Clu falhou na captação de movimentos da boca. O personagem quase não fala ou não muda a cara de quadro que tem, parece que não tem profundidade na modelagem 3D e tratamento do rosto.

3 – Aquela cena do Sam para o pai dele “eu não vou te abandonar, snif snif” foi bem forçada e sem emoção nenhuma. Uma péssima atuação.

4 – Foi um filme excelente, NÃO TEM QUE TER CONTINUAÇÃO. ACABOOOOOO. Deixa fechar com chave de ouro, se tiver mais um vai ser uma bosta, não vai ter o icone principal, o motivo de tudo.

Resumindo, preciso ver de novo o filme e comprar o Blu-Ray. Vale muito a pena ver o filme e mais de 1x. Jeff Bridges está animal no filme e tem horas que ele solta uns “Dude” e outras frases que que da vontade de rir e falar é O grande Lebowsky.

BTW, o filme não tem easter eggs no final, pode levantar e ir embora.











2 respostas em “Tron: Legacy

  1. “BTW, o filme não tem easter eggs no final, pode levantar e ir embora.”

    ou fica la sentado ate o final seumarrento hahahahahah

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s