A batalha da captura de movimentos

Quem acompanhou a E3 esse ano viu que tanto a Sony com o Playstation3, quanto a Microsoft com o Xbox 360, apresentaram um sistema similar ao WiiMote do Nintendo Wii.

Mesmo as duas empresas apresentando seus projetos de captura de movimento, convenhamos que foi uma batalha que, como o @froio disse, foi vergonha alheia.

No primeiro dia, a MS Xbox apresentou as suas novidades e não só deixou a todos de boca aberta pela decoração, motion das animações, o anuncio do Metal Gear Solid, Splinter Cell Conviction, Alan Awake, Final Fantasy, Halo ODST e Reach, integração da Live com o Facebook e Twitter e teve a presença de Steven Spielberg, como também chutou bundas ao mostrar seu Project Natal e Milo.

Project Natal

Milo

Nestes vídeos, não só da para ver que o conceito de interação do wii foi melhorado como foi evoluido, afinal, não é mais necessário o uso de controle – a camera não se restringe a captura de movimentos, mas tambem é possivel usá-la para scanear objetos, fora a IA do Milo que interage e reconhece suas expressões faciais.

Com um estardalhaço tão grande logo no primeiro dia, foi decepcionante ver a apresentação da Nintendo que não mostrou merda nenhuma de relevante, mas por ter um baita hardware a apresentação da Sony prometia.

Prometia mas deixou muito a desejar (todas as apresentações foram assistidas e comentadas numa conference no Live Messenger com @froio, @dggomes, @jrmoretti e eu), tanto que em determinadas partes fui beber uma água, fui ao banheiro, continuei trabalhando :P,

Abertura

Sony PSP GO

As animações/comentários foram muito longos, os apresentadores estavam (nitidamente) nervosos, muitas vezes gaguejavam, mas o pior de todos veio no fim.

Depois de ver o novo hardware ,com o preço de lançamento salgado da Microsoft e de saber o potencial de equipamento superior do Play3, era de se esperar algo com uma beleza gráfica superior, e não igual ou pior que o Nintendo Wii.

Sony Motion controller

Além de o Motion controller parecer um dildo brilhante um consolo, uma benga, sacou?, pior ainda, de PRECISAR de um controle, ainda com um gráfico tosco desse???

Fora a versão do jogo de corrida de avatar igual ao Joy Ride do 360, que também, mesmo sendo um jogo para família, tem um visual muito mais elaborado.

Fora God Of War 3, Metal Gear Solid e Guardian, a Sony Playstation teve uma apresentação vergonhosa, nem mesmo os apresentadores conseguiam passar empolgação ou acreditavam que o produto deles era superior ao do concorrente. Tanto que nos jornais “populares” só teve matérias sobre o Milo e o Project Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s