Michael Lau, o pai do toy art.


Michael Lau, artista de Hong Kong, designer e ilustrador conhecido pelos seus trabalhos com brinquedo (figures), Ele é creditado por muitos como fundador do estilo urbano de vinil dentro movimento toy art. Seus trabalhos têm influenciado e ditado tendências forte nos fabricantes de brinquedo, assim como arte de rua e
até música.

Seu estilo é muito influenciador no hip hop americano e asiático e no meio dos skateboardings. Lau ganhou vários prêmios por seu trabalho (que é DUCA).

Ele também trabalhou com o grupo de hip-hop LMF, criando uma série de números com base nelas. Ele criou outra série de figuras de vinil urbano, tais como Crazychildren e Lamdog, além de peças stand-alone. Sua obra é altamente colecionável e é (mais do que normal hoje em dia) comprado por adultos. Também fez uns trabalhos bem legais para a Nike.

O que tem que suas criações são animais tem o site que é zuado, não da para ampliar os trabalhos, mas mesmo assim vale a visita para prestigiar o brother dos toy art clicando aqui e também uma galeria do flickr que eu achei que tem muita coisa louca aqui.

Dica by Marcos Barbosa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s