Viver Design São Paulo

A prefeitura lançou o projeto KM.M.MM – Viver Design em São Paulo “Quilômetro, Metro e Milímetro: Viver design em São Paulo” que acontecerá entre os dias 3 a 9 de novembro.

O Evento tem como objetivo conscientizar o cidadão paulistano sobre a importância do design no seu dia-a-dia, da moda ao urbanismo e dar visibilidade internacional ao nosso centro de economia criativa. 

Durante o evento, a cidade de São Paulo será palco de uma série de atividades como seminários, oficinas e mostras, todas gratuitas e acontecerão em diversas partes da cidade reafirmando a ideia “Design para todos”, e contará com varias expressões do design, desde a moda, arquitetura e indo ao graffiti e webdesign. 

O Projeto será apresentado seguindo áreas de desenvolvimento do design: HABITAR Design, VESTIR Design, COMUNICAR Design, USAR Design, PENSAR Design. 

HABITAR Design
Esta área do projeto discutirá o urbanismo e suas ramificações, arquitetura e design de interiores. A principal questão abordada será como assegurar que numa escala kilométrica, a da paisagem urbana, esses aspectos sejam democratizados e acessíveis à população em geral. 

Curadoria: Regina Monteiro – Diretora de Projetos, Meio Ambiente e Paisagem Urbana da EMURB e Patrícia Anastassiadis – Arquiteta e Designer de Interiores. 

COMUNICAR Design
Design gráfico, webdesign, som e ramificações.

Entre as atividades que farão parte da programação deste segmento, está a exposição de Karim Rachid, um dos maiores nomes do design mundial; e a mostra da última Bienal Brasileira de Design Gráfico ADG Brasil. 

Curadoria: Ronald Kapaz – Sócio-Diretor da OZ Design/Design Gráfico e Sônia Valentim de Carvalho – Diretora Financeira da ADG/Designer Gráfica.

VESTIR Design
Moda, acessórios, jóias e ramificações.

Para ampliar o conceito de democratização da moda, vários estilistas irão desenhar peças exclusivas, que ficarão expostas em espaços públicos, juntamente com seu molde e indicações de como foram feitas, para que as pessoas possam reproduzi-las em casa.

Curadoria: Jum Nakao – Estilista e Diretor de Criação e Paula Limena – Sócia-Diretora Imageneer|Consulting/tendências de mercado.

USAR Design
design de produto, o objeto pensado, criado, testado e produzido sempre em interação com o cidadão e como solução de melhor uso.

Curadoria: Ernesto Harsi – Presidente da Associação de Design de Produto e Sheila Brabo – Diretora do Centro São Paulo Design – CSPD.

PENSAR Design
formação acadêmica; estudos de caso; comportamento e relações humanas com o design. Contempla a educação – formação dos designers – comportamento e relações humanas, em áreas como psicologia, administração, engenharia.

Curadoria: Alexander Lipszyc – Diretor da Escola Panamericana de Arte e Design – EPA e Andréa Naccache – Psicanalista, criadora do Movimento pela Criação Brasileira – MOVE

Fonte: Prefeitura SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s